Happy de Pharrell Williams conquistou o mundo com sua batida alegre e letra cativante. Mas foi especialmente em Meu Malvado Favorito 2 que a música encontrou seu apogeu, sendo parte fundamental da trilha sonora do filme.

Não é difícil entender por que a música fez tanto sucesso em Meu Malvado Favorito 2. A animação já era adorada por crianças e adultos, então a adição de uma música tão contagiante só tornou tudo ainda melhor. Mas a música não foi incluída por acaso.

Happy foi criada especialmente para a trilha sonora do filme. Pharrell Williams trabalhou em estreita colaboração com os produtores de Meu Malvado Favorito 2 para criar uma música que combinasse com a história e que fosse divertida e cativante o suficiente para se destacar.

A letra da música é simples e otimista, com mensagens positivas sobre aproveitar a vida e se sentir feliz. É uma mensagem que se encaixa perfeitamente com o clima leve e bem-humorado de Meu Malvado Favorito 2. E o refrão contagiante certamente ajudou a fazer com que a música se tornasse tão popular.

Mas a música não é apenas em inglês. Em muitos países, ela ganhou versões traduzidas para que o público local pudesse entender a letra. No Brasil, por exemplo, a tradução da música é Feliz.

A tradução não perde nada do espírito original da música. A letra ainda tem a mesma mensagem positiva e otimista, incentivando as pessoas a encontrarem a felicidade onde quer que ela esteja. E com uma batida tão alegre, é difícil não se deixar contagiar pela música.

Happy se tornou um grande sucesso em todo o mundo, graças à sua inclusão na trilha sonora de Meu Malvado Favorito 2. Mas a música já teria conquistado muitos fãs mesmo sem o filme - afinal, é difícil resistir a uma canção tão divertida e positiva quanto essa.

E, junto com a música, Meu Malvado Favorito 2 continua a encantar audiências de todas as idades em todo o mundo. Afinal, quem não adora ver os Minions fazendo bagunça na tela? E quem não adora se sentir feliz ao som de Happy?